
As joias em prata que todas as mulheres gostam — e que ajudam quem mais precisa
14 de jul de 2022
Com apenas dois anos de vida, o Instituto Internacional Sem Fronteiras já ajudou centenas de pessoas no Brasil. A instituição consegue amparar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social por meio da venda da sua marca de joias — peças exclusivas em prata-925, detentoras de um brilho incomparável.
Este é um produto premium que será lançado em Portugal no próximo sábado (16), numa exposição no Altis Grand Hotel. Todo o portfólio estará em exibição, em comemoração do início das vendas em todo o território português.
“São joias que trazem vida, beleza e sentido. Com design sofisticado, as joias capturam a atenção pelo brilho singular da prata-925 e pelo significado que revelam”, explica Dr. Antonio Flávio Onofre, presidente do Instituto Internacional Sem Fronteiras e idealizador de toda a plataforma.
As joias contam com símbolos elegantes, gravados ou recortados, todos com diferentes significados. Está presente, por exemplo, a flor de lótus, num colar (169€); ou a frase “c’est juste de l’amour” (“é apenas amor”, em português) numa pulseira (265€).
Valorizando a beleza da fé, a marca conta com uma linha Sagrada. São joias que remetem para valores internos de maneira elegante e sofisticada, sem ter ligação direta com nenhuma religião específica. Entre elas destacam-se as medalhas de Nossa Senhora, a coleção São Bento e coleção Espírito Santo — compostas por braceletes, medalhas e os anéis de dedinho, uma tendência do momento.
Mais do que as questões comerciais, esta marca converte 15 por cento da sua faturação* com a venda das joias em alimentos e outros itens de necessidades básicas para serem entregues a quem mais precisa por meio do Silo do Alimento. Trata-se de uma plataforma do Instituto que faz chegar o que é essencial para uma vida digna àqueles que estão invisíveis. Agora que estão em Portugal, o Instituto Internacional Sem Fronteiras arranca também com o projeto social no nosso País.
Portugal é o primeiro país da Europa a receber a marca, que será comercializada pelo Grupo Theod’or — distribuidor oficial do Instituto Internacional Sem Fronteiras. A empresa, que também é brasileira, começa a operar em breve no Marketplace de uma das maiores redes de armazéns e lojas de departamento de luxo. Em 2023, a marca conta arrancar com o projeto nos Estados Unidos e o objetivo é chegar a cada vez mais países.
Matéria Publicada no site Portugês NIT, confira aqui.